top of page

Além das ações que temos desenvolvido junto as seis escolas participantes do OBECI, uma série de outras atividades abertas ao público acontecem.

 

A ideia é poder difundir a proposta do OBECI para mais escolas, mais professores e mais pessoas entusiasmadas com a Educação Infantil.

 

De 2018 - 2020, realizamos formações presenciais em um Centro de Formação. O Centro de Formação nasce em parceria com a Escola Espaço Girassol, que abriga as formações e encontros na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul.

Em 2020, algumas atividades online começam a ser experimentadas internamento e, em 2021, na modalidade virtual, iniciam cursos online com Paulo Fochi aberto ao público. O primeiro, do Brincar Heurístico, o segundo, da Educação Infantil e o currículo e o terceiro sobre Mini-histórias na Educação Infantil.

Em 2020 também realizamos a 1º edição da Residência Pedagógica, com novas edições em 2022 e 2023. Em 2021, a primeira edição do Curió Colab.

Também temos experimentado algumas atividades integradoras das escolas para estudos, a Leitura em companhia. Essa atividade é direcionada apenas para profissionais das escolas participantes e residentes pedagógicos, por enquanto.

atel 3.jpg
bottom of page